sábado, 22 de novembro de 2014

Sopa do Prado Consultoria Gastronomica Chef Executivo de cozinha · De 30 de novembro de 2001 até o momento · São Paulo OBJETIVO Atender as necessidades de aperfeiçoamento dos funcionários, da cozinha e setores afins; através da realização treinamentos e aplicação nos trabalhos operacionais da empresa Acessória Gastronômica O inicio do trabalho será uma experiência como cliente, com o propósito de conhecer a realidade do estabelecimento, conhecendo como o cardápio é apresentado; o tempo de espera dos serviços; como o produto final chega à mesa dos clientes e como ele é servido. Somente após recolher estas informações, que poderá ser de 2 e 3 dias, seria apresentado como consultor de gastronômico aos colaboradores. A partir desse momento, iniciará um período de busca de informações internas, sobre as melhorias esperadas pela empresa, com a intervenção do consultor.. Nesse período também haverá a obtenção de informações sobre o trabalho que já é realizado, conhecimento da estrutura física, observação da rotina de trabalho da equipe, e uma posterior identificação dos pontos onde há necessidades de uma atenção em especial. Após este momento, será apresentado ao responsável um diagnóstico com pontos onde acredita-se necessitar de atenção e assim, juntos, decidir o plano de ação. O primeiro passo será a capacitação dos funcionários com relação a manipulação, estocagem e organização dos alimentos e instrumentos de trabalho. O segundo passo é o desenvolvimento do cardápio e treinamento junto a cozinha. Nessa fase do treinamento todos os funcionários envolvidos ao atendimento ao cliente também irão conhecer todo o processo de elaboração, e também degustação dos pratos do cardápio. O conhecimento dos pratos do cardápio será efetuado com o setor da cozinha e garçons juntos para otimizar a matéria prima gasta na elaboração dos pratos. Todas as fichas técnicas de pratos e coquetéis irão compor um book para consulta dos colaboradores. Esse álbum terá fotografia e modo de preparo dos pratos, além do descritivo de função servida para nortear o trabalho não deixando esquecer de exercer sua atividade Após essas fases iniciará o treinamento do salão, onde serão abordadas técnicas de vendas, técnicas de serviços e serviço de vinho; seguindo com a divulgação das novidades do cardápio, por meio de redes sócias e em mídia local, promovendo também a empresa. Depois da estruturação da cozinha, treinamento dos funcionários, e implantação de um sistemas de controle de produção e custo, será esperado um aumento na agilidade das preparações e na qualidade dos pratos; além de uma maior qualidade do atendimento oferecido. Essas mudanças levara consequentemente aumento na sastifação do cliente, e assim, no faturamento e percentual de lucro da empresa. - Capacitação Treinamento de Equipe de Garçon para vendas e serviço de vinho. Prevenção de acidentes na cozinha Limpeza/conservação dos utensílios/ambiente de trabalho Fluxo interno da Cozinha Politica de Porcionamento Técnicas de segurança alimentar. Manipulação de alimentos Organização e estocagem dos alimentos Check – List de limpezas Reaproveitamento dos alimentos; Lista de Mise em place Contratação/Treinamento - Compras e estoque de alimentos e bebidas Mapeamento de fornecedores Check list de produtos Compras semanais Compras quinzenais Compras mensais Busca de novos fornecedores Controle de estoque informatizado Estoque mínimo Composição do custo do restaurante - Implantação de cardápio e fichas técnicas Cardápio Cíclico Café da Manhã Cardápio de Prato do Dia Cardápio a La Carte Cardápio Cíclico Buffet Cardápio Menu Degustação Gastronômico Cardápio de Coquetéis e Bebidas - Publicidade e Propaganda Inovação na criação de pratos e coquetéis com nome da casa e com ingredientes regionais Fotografia Gastronômica dos pratos, do restaurante e da gastronomia regional para divulgação em site e em redes sociais Criação de calendário de eventos utilizando festas regionais


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